Perguntas Frequentes

1) Quanto custa para cadastrar o meu estabelecimento no pratododia?
R: Nada. O cadastro e a utilização do site são totalmente gratuitos.

2) Sou proprietário de um estabelecimento, como faço para me cadastrar no pratododia?
R: Fazer seu cadastro no pratododia é muito simples e não levará mais do que 5 minutos! Siga o nosso passo-a-passo:
a) Clique no botão "Clique aqui! Cadastre seu estabelecimento";
b) Preencha os dados do seu estabelecimento;
c) Preencha seus dados de endereço;
d) Preencha seus dados de login;
e) Digite as letras solicitadas pelo nosso verificador;
f) Clique no botão salvar.
Em seguida você receberá um e-mail para confirmar e ativar o seu cadastro, além das instruções de como fazer o pagamento e de preenchimento dos detalhes do seu estabelecimento. Pronto! Seu negócio já estará figurando nas nossas listas de resultados e sendo visto por milhares de pessoas diariamente!

3) Como faço para procurar um Restaurante?
R: Localizar um restaurante e todos os detalhes sobre ele, incluindo o cardápio delhadado do dia é muito simples. Basta utilizar uma das diversas opções de busca disponibilizadas no site. Vamos ver cada uma delas:
a) Busca por Restaurante: você pode procurar por um restaurante diretamente digitando o nome dele na nossa barra de busca;
b) Busca por Prato: Digite o nome de um prato, e receba uma lista de resultados com os restaurantes que estarão servindo aquele prato no dia pesquisado;
c) Busca por Bairro: Digite o nome de um bairro da sua cidade e receba uma lista de resultados com todos os restaurantes cadastrados naquele bairro;
d) Busca por inicial do Restaurante: Clique no botão "Opções de Busca" e escolha uma letra. O resultado da busca será uma lista com todos os restaurantes têm seu nome iniciado nome com a letra escolhida;
e) Busca por Tipo de Cozinha: Clique no botão "Opções de Busca" e escolha na lista apresentada, um tipo de especialidade culinária. O resultado da busca será uma lista com todos os restaurantes especializados no tipo de culinária escolhida.

4) O restaurante que estou procurando não aparece na lista de resultados. Por que?
R: Provavelmente o restaurante solicitado ainda não foi cadastrado no pratododia. Neste caso, clique no item de menu "Indique um estabelecimento" e nos envie o nome, e se possível também o telefone ou outras informações para contato com este estabelecimento. Assim poderemos trazer mais um parceiro para o site, aumentando o leque de deliciosas opções de cardápio para nossos usuários.

5) Minha cidade não aparece na "lista de cidades" contempladas pelo site. O que pode ser feito a respeito?
R: O melhor a ser feito é você nos enviar a solicitação de inclusão da sua cidade em nosso banco de dados. Para tanto, clique no item de menu "Indique uma cidade", e tão logo seja possível entraremos em contato com estabelecimentos da sua cidade oferecendo a eles nossos serviços.

6) O que são as "Sugestões do Dia"?
R: As Sugestões do Dia são grupos de 4 restaurantes, mostrados na página principal do site, trazendo informações básicas tais como uma breve descrição e o bairro onde se localizam. São atualizadas a cada minuto, oferecendo mais uma forma de pesquisa aos nossos usuários.

7) O que ganho cadastrando meu estabelecimento no pratododia?
R: Seu estabelecimento será visto diariamente por milhares de potenciais clientes.

8) Que tipo de estabelecimento posso cadastrar?
R: O site pratododia está aberto a todo tipo de estabelecimento do ramo de alimentação. Todos são muito bem vindos! Restaurantes a la carte, restaurantes por quilo, churrascarias, pizzarias, lanchonetes, bares que sirvam refeições e petiscos, etc.

9) Qual o diferencial do site pratododia?
R: Nosso ponto forte é a apresentação detalhada do cardápio do dia de cada um dos estabelecimentos pesquisados. Dessa forma o usuário pode antecipadamente saber o que encontrará no menu ou no buffet quando chegar ao restaurante. Além disso, o pratododia realiza uma pesquisa segmentada, amparada por um rápido e criterioso motor de buscas, permitindo a localização de qualquer estabelecimento solicitado pelo usuário. Informações completas a respeito dos estabelecimentos tais como preços, localização, conveniências, horários de atendimento, etc., também são rapidamente apresentadas de forma simples e estruturada.

10) Esqueci minha senha, como faço para recuperá-la?
R: Para recuperar sua senha, basta acessar a página Minha Conta e digitar o seu email utilizado como login no campo "Esqueceu a senha?" e clicar no botão "Enviar".
Dentro de instantes você receberá um email do pratododia no endereço informado, contendo a senha para acesso à sua conta.

11) Sou proprietário de um estabelecimento e percebi que o mesmo já está cadastrado no site. Por que?
R: Estamos divulgando gratuitamente as informações básicas de seu estabelecimento. Para maiores informações acesse a página Acesso Proprietário.


Para quaisquer outras dúvidas ou maiores detalhes sobre o site pratododia, por favor acesse nossa página de contato, ou se preferir, envie um email para pratododia@pratododia.com.br
Teremos o maior prazer em atendê-lo.